Devido aos tristes acontecimentos verificados, aquando da última jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, realizado em Pavilhão do Alverca, que, no qual se defrontaram o Sporting CP-SL Benfica, e devido ao facto lamentável, seja para que equipa for, a 16 segundos do final da partida, em que resultado se encontrava em 5-5, e o Benfica através do melhor marcador deste campeonato João Rodrigues, campeão da Europa, da modalidade a nível de selecções, na sua 52.ª edição de 2016 e realizado, em Oliveira de Azeméis, em que obteve o sexto golo para o Benfica, que daria assim a vitória e o tricampeonato, para os comandados do treinador Pedro Nunes, e, já depois de um dos árbitro ter validado o respectivo golo, e perante os festejos muito naturais, quer dentro do ringue feita pelos jogadores do Benfica, quer fora deste e perante o sector onde se encontravam os adeptos do clube encarnado, um dos árbitros passados que foram seis segundos, volta com a decisão a atras e pura e simplesmente, invalida o tal sexto golo e que daria a vitória no jogo, ao SL Benfica, e assim a vitória no respectivo campeonato, alegando que a bola ao ter entrada na baliza à guarda de Ângelo Girão, outro campeão da Europa, na edição 52, foi introduzida na baliza, tendo batido, antes no corpo do avançado do Benfica, João Rodrigues, quando efectivamente a bola bateu, antes de entrar com a ajuda do jogador do Sporting João Pinto. Só vi as imagens através da transmissão da TVI24. Como tal, após a anulação do golo, a revolta pela respectiva anulação do golo, gerou-se, tendo-se instalado, então uma enorme confusão, entres os elementos dos dois conjuntos, direi mesmo cenas lamentáveis e reprováveis.
Pergunto e lanço aqui uma solução, será que com o auxílio do vídeo-árbitro, nesta modalidade, que uma modalidade que tem que tem milhares de adeptos, como sobejamente é do conhecimento de todos, não era já hora da existência, de momentos como estes, importante a existência de um instrumento de auxilio, para o delicado trabalho dos árbitros e para se poder evitar cenas como aquelas que se passaram no final daquele jogo, e com aquele resultado final de 5-5, deu, com todo o mérito a conquista do 22.º título de campeão ao FC Porto, que nada tem que haver com a situação, passada no final do encontro de Alverca ente o Sporting CP-SL Benfica.
Um caso para as entidade ligadas ao hóquei em patins, se debruçarem, e que já mais se possam vir a assistir a cenas como aquelas.
Parabéns ao FC Porto, por esta brilhante conquista, no panorama do hóquei em patins, e, completamente alheia aos acontecimentos, em tiveram como palco o Pavilhão do Alverca.
O desporto não deveria ser isto!
(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do
Jornal RECORD de 22 de Junho de 2017)
(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do
Jornal RECORD de 22 de Junho de 2017)
MÁRIO DA SILVA JESUS
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.