A Cultura em Portugal está em colapso e os Museus a morrerem... É desumano a situação de indigência que os agentes da Cultura, de algum tempo a esta parte, estão a sofrer. Muitos, muitos já passam fome há tempo demais... Para quando é que os apoios efectivos chegam a estes compatriotas? Já ontem era tarde.
Ainda há os que por dignidade se recusam a pedir. Os Museus são a nossa memória e preservam o que de melhor se fez e aconteceu no nosso país. A covid-19 não pode ser a explicação para esta falta de verbas, que nestes sectores há muito que faltam, deixando-os à mingua. Este comportamento
afigura-se-nos ser terceiro-mundista...
O Estado não está falido, pois enche os bancos com milhares de milhões de euros e são os privados que ficam com os lucros! Urge desbloquear as verbas. Em primeiro lugar para as pessoas em privação.
Sem Cultura e, neste caso, sem Museus vivem os bichos!
Apostila: À atenção do meu querido, João Rodil e ilustre Historiador.
Só consegui que o teu nome entrasse por extenso, no teu endereço.
Seria uma pena, para mim, que um homem de Cultura ficasse de fora...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.