Segundo o dicionário da porto editora, cigano é um trapaceiro;; ladino;;traficante de mercadorias subtraídas aos direitos; avaro; impostor.
Nesta descrição o Alfredo é um verdadeiro cigano que consegue comprar uma empresa com o dinheiro da mesma, certamente inspirado em Champalimaud que comprou um banco a Salazar com um cheque do mesmo banco, e por isso é que andavam de candeias às avessas.
Temos depois o cigano Joe Berardo que quis comprar um banco com o dinheiro do nosso, e como o negócio correu mal, agora não paga e diz que não deve nada a ninguém.
Temos os ciganos do BPP, do BPN, do BES, do Novo Banco, do Banif etc.
E não me refiro apenas aos banqueiros propriamente ditos, refiro-me também a bancários que induziram clientes a colocar as poupanças de uma vida e agora alguns estão na penúria..
Temos também o negócio da "china" da EDP ,e é um nunca mais acabar.
É com esta ciganagem que "mestre André" se devia preocupar, porque foram eles que nos levaram à falência.
É claro que os ciganos de tez morena também precisam de ser metidos na ordem. Eu pessoalmente , já fui vigarizado por um que me vendeu umas calças contrafeitas, mas acontece que foram contrafeitas por ciganos de tez clara, que também beneficiam do RSI.
Quintino Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.