Comovem-me as histórias de homens que, de origens modestas e com instrução académica básica, realizaram grandes coisas sem que isso lhes subisse à cabeça, proporcionando bem-estar para os seus e a comunidade que os rodeia; que diferença daqueles outros que gastam a vida aos gritos de “abaixo isto, abaixo aquilo, morra este e morra aquele”, sem que dali saia uma única ideia frutificadora.
Por várias vezes já li sobre Manuel Rui Azinhais Nabeiro e, tal como agora na Notícias Magazine, sempre em termos elogiosos do que tem sido a sua vida empreendedora; nada a ver com outros grandes nomes que também sobressaíram, por cá e por esse mundo fora, mas muitos deles com passagens pouco recomendáveis no seu percurso, no qual “secaram” tudo por onde passaram para abrir caminho a toda a força; parabéns a este homem de noventa anos que, pela inexorável lei da vida, já não poderá continuar a contar muitos mais...
Amândio G. Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.