sexta-feira, 16 de março de 2018

5º Encontro A VOZ DA GIRAFA # 7


Já não há dúvidas. É mesmo amanhã que se vai realizar o 5º Encontro anual destes leitores-escritores de cartas para jornais. Pelo menos, é o que diz o JN de hoje, dedicando ao assunto uma página inteira, a 40, logo a seguir ao habitual Espaço do Leitor que, por coincidência, em quatro cartas publicadas, alberga três de alguns dos nossos membros mais assíduos: Ernesto Silva, Vítor Colaço Santos e Quintino Silva.
Depois de divulgar este evento durante vários dias seguidos, este periódico do Porto brindou-nos com a publicação de uma entrevista que fez à Voz da Girafa, personificada, circunstancialmente, em quatro dos seus elementos, Céu Mota, Fernando Rodrigues, José Amaral e eu próprio.
O “fenómeno” bloguístico dos “escritores de cartas” existe. É a voz de um certo público que não prescinde de dar a sua opinião. Normalmente crítica, como convém.
Se há jornais que silenciam essas sensibilidades, que são as nossas, outros dão-lhe o relevo que esperamos merecer. Além do agradecimento natural, deixo aqui expressa uma palavra de enaltecimento ao JN e ao seu jornalista Miguel Amorim.  

4 comentários:

  1. Também não devemos esquecer o fotógrafo do JN que muito bem nos fotografou para nos dar à estampa.
    Um abraço a ambos, jornalistas do JN, bem como ao seu 'nosso JN' que bem nos publica, ao invés de outros que nos olvidam.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.