sábado, 25 de maio de 2019

A ABSTENÇÃO




Quarenta e tal anos de governos PS ou PSD com ou sem CDS, provocaram muita desilusão. Depois,  os donos disto tudo, lançaram o disco de que são todos iguais. E muitos, imensos, dos desiludidos, acreditam que efetivamente são todos iguais. E então, abstém-se. Como os que ainda votam, continuam sistemática e largamente a fazê-lo maioritariamente naqueles 3 partidos, os que se abstêm, avalizam essa decisão. E assim temos este desgraçado ciclo vicioso. A maioria dos que votam E DOS QUE SE ABSTÊM, a perpetuá-lo.
Finalmente, dizer que os tais 3 partidos do centrão, para convencer papalvos, dizem que estão muito preocupados com a abstenção. Demagogia pura! Porquê? Porque seja qual for a abstenção, desde que os eleitores continuem a dar-lhes a vitória, tudo bem!
Conclusão: a abstenção serve à minoria privilegiada do sistema (capitalista) e aos 3 partidos referidos seus agentes políticos. E os desiludidos e tramados abstencionistas, inconsciente e masoquisticamente, a contribuir para isso e a lixar-nos a todos.
Pesem nisto, ainda hoje, amigos abstencionistas, porque já serve para amanhã.
Francisco Ramalho
Corroios, 25 de Maio de 2019


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.