segunda-feira, 20 de maio de 2019

LISBOA ATRAVANCADA


A nossa cidade de Lisboa tem zonas onde a mobilidade pedestre e de viaturas é bastante complicada e agora foi ainda autorizado umas modernices (?) de bicicletas e trotinetes eléctricas além dos “tuk-tuk” atafulhando as nossas ruas e passeios. Alguém está ganhando com estas autorizações mas os moradores e utilizadores da nossa cidade de Lisboa estão a ficar com a sua segurança em perigo pois não é a primeira vez que uma trotinete atira com alguém ao chão.
Depois é o estacionamento desregulado dos ditos veículos deixados “estacionados” de qualquer maneira nos passeios dificultando o  andamento das pessoas. Há informação que cidades da Europa estão a começar a revogar as licenças e preparam-se mesmo para banir tais utilizações. E Lisboa vai continuar atravancada?
Maria Clotilde Moreira - Algés

JORNAL PUBLICO – CARTAS AO DIRECTOR
20/5/2019


2 comentários:

  1. Sempre muito oportuna a Clotilde, nesta sua preocupação mais que devida, pela forma desorganizada, como Lisboa -o Porto segue - lhe as pisadas-lida com o trânsito, com a ocupação indevida de passeios e não só, em nome do acolhimento de turistas, mesmo descuidando, das mais diversas formas, os locais...

    ResponderEliminar
  2. A falta de consciência cívica e de noção dos limites da liberdade de cada um reflecte-se em várias áreas de convivência das pessoas !
    Começa numa escala mais pequena ( nas áreas comuns dos prédios, por exemplo) , e o leque vai alargando- às ruas, bairros , cidades ... a sobrepopulação decorrente do turismo é só mais um factor a contribuir para esta “ desorganização “

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.