Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 13 de maio de 2019
Voz(es) do povo...
1- Bartoon/Luís Afonso (PÚBLICO de 13/5)
Cliente: No Reino Unido, o Partido Brexit lidera destacado as intenções de voto para o Parlamento Europeu.
"Barman": Portanto, o Partido que irá eleger mais eurodeputados é um Partido que não quer eurodeputados
Cliente: Precisamente
"Barman": Por acaso não tem por aí uma aspirina?
2- Luís Marinho ( ex-eurodeputado do PS, citado no PÚBLICO de 13/5)
"Dá a ideia de que vamos para a Europa para nos aproveitarmos dela, nos defendermos dela e não contribuirmos para a sua construção"
PORTUGUESAS
1- David Pontes ( Editorial do PÚBLICO de 13/5)
".... Esta sensação de que (....) o problema é bem maior do que Berardo, que é do sistema de que ele é o rosto, continua a precisar de respostas abrangentes, se não queremos assistir passivos ao afundar da nossa vida comum com o agravamento das desigualdades. Talvez seja bom voltar a pegar em Thomas Piketty, perceber o que ele nos explica sobre esta sociedade de herdeiros e discutirmos o que precisamos de fazer para que eles não continuem a rir-se com tanta desfaçatez"
2- Manuel Morato Gomes ( Carta ao Director, PÚBLICO de 13/5)
" A revolta dos honestos": (...) Infelizmente casos destes ( Berardo) acabam sempre em nada e é por isso que, cada vez mais, situações destas se repetem. Quando será que os honestos se revoltam?
Fernando Cardoso Rodrigues
5 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Os honestos ( pelo menos alguns) revoltam- se “ batendo com a porta” e buscando outras paragens mais arejadas, que esta barafunda “ não vai lá “ com aspirina 🤔🤔🤔
ResponderEliminarNão era preciso "pôr mais na carta", mas não resisto a esta citação da edição referida do Público, desta vez da autoria de Francisco Miranda Rodrigues: "... os instrumentos tecnológicos hoje existentes e a percepção existente de menor coesão social, ou de facto uma menor coesão social e desigualdades sociais, podem criar, como noutros momentos históricos, condições propícias aos populistas impolutos e profetas das desgraças com soluções de justiça ímpia e imaculada".
ResponderEliminarNão é um primor de literatura, mas a "ideia" está lá.
Acho que mereci o seu "puxão de orelhas", no que aos "honestos" concerne. Por muito que os "Berardos" e as leis que permitam os seus risoso alarves, existam.... populistas, não!
EliminarPuxão de orelhas? Porquê?
EliminarPorque não gosto da avocação da "honestidade pessoal" ( que, de algum modo, fiz) para combater os "ímpios". Isso é "dar a mão" ao populismo, o que não quero de modo nenhum fazer.
Eliminar