Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 25 de maio de 2019
VOTO!
As minhas razões já estão sumarizadas na primeira linha, mas avanço um pouco mais. Porque entendo que a abstenção tem facetas várias, mas toda feias! Desde a indiferença bacoca, passando pela aculturação, igualmente bacoca, pelo "protesto" ( o verdadeiro passa por ir ao local e votar branco ou nulo) até ao engrossar toda essa horda que atrás referi, mas com o intuito de denegrir a Democracia ( que os permite...) e fazer o jogo daqueles ( também eles mesmos), que a odeiam e, não tendo ainda força, preferem que o campo dos democratas tenha pouca gente e assim desvalorizem e minem aquilo que, felizmente, ainda prevalece e nos une na Europa.
Em termos estritamente pessoais, vou mais longe, embora a isso não fosse obrigado. Nestas eleições europeias, voto no LIVRE com Rui Tavares. Este é democrata, europeu, cosmopolita, com pensamento político e social esquerda, culto, inteligente, sereno e pela paz. Não me esqueço ainda que, pela palavra, foi o precursor de um entendimento de esquerda que culminou na "geringonça".
VOTO! Votem.... SEMPRE!
Fernando Cardoso Rodrigues
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Um complemento ao seu texto ( que apenas partilho, não é meu 😉)
ResponderEliminarhttps://www.dn.pt/edicao-do-dia/25-mai-2019/interior/apesar-de-proibido-declaro-o-meu-voto-10939170.html
Muito bonito! Permiti-me partilhá-lo no Facebook. Obrigado.
ResponderEliminarVotar é importante, até para ter legitimidade posterior para reclamar ou criticar. Com 17 opções para votar... é preciso ser muito esquisito para votar em branco ou nulo... ou então tem que formar um partido exactamente à sua medida, como fez Rui Tavares em 2013... (ver em https://limaosocial.wordpress.com/2013/11/21/a-proposito-dum-novo-partido-a-esquerda/)
ResponderEliminarComo já o disse, sobre os abstencionistas estamos entendidos. E vejo que os separa bem dos que "votam sempre nos mesmos" mas... estão errados ao fazê-lo e até deixam de ser "amigos". Quanto a Rui Tavares, seja ele como seja, faz parte de um partido que esteve próximo de eleger um europeputado nas eleições anteriores, existe (ele e o partido) e, sem o querer ser, é paradigmático, pelo menos para mim que... "também" sou só um.
Eliminar