Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 16 de maio de 2019
Assisti hoje a uma reportagem na SIC notícias que me chocou e envergonhou- por viver num país que permite que (mais ) gente se ria com a sua “ esperteza saloia”!
A empresa Fidelidade, ao que parece, vendeu várias propriedades “ em bloco “ a um entidade Americana mais ou menos misteriosa chamada Apollo.
Agora estão a tratar de despejar inquilinos em catadupa, alguns com dezenas de anos de contrato, aproveitando uma “ lacuna “ da lei. Muito “ generosamente “ oferecem o direito de opção , não da casa de cada um mas do prédio todo ! Tive um nó no estômago quando o pai de uma família ( casal e um filho) diz “ é triste quando ter um cancro se torna positivo “ - não é claro quem é o doente, nem isso importa, mas foi “ salvo” do despejo porque essa condição confere proteção , por provocar 65% de incapacidade!!
Mas o mais vergonhoso da história: mais uma vez, aproveitando uma lacuna da lei, esta entidade ficou isenta de um imposto ( nem consegui fixar qual, tal era e minha perturbação !) no valor de mais de 20 MILHÕES de Euros, porque já se dedicavam à actividade imobiliária - a única transação registada antes desta “ habilidade “ foi a compra e venda em fracções ( de 1/50!) de uma arrecadação de 5 ( CINCO) metros quadrados 😮!
Indignação e MUITA vergonha !
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
São os chamados "fundos abutre", que em Espanha têm comprado quarteirões inteiros e já provocaram suicídios por desespero dos inquilinos...
ResponderEliminarO nome diz tudo! É este "capitalismo abutre", feito de poder único do dinheiro ( e na mão de poucos), leis à medida, buracos nas mesmas, etc, que vale a pena desmontar e reconstruir por dentro, no caso da Europa. Senão, também por dentro, outros a desmontarão para a estilhaçar de vez. E depois...
Eliminar