terça-feira, 7 de maio de 2019

" Eleições europeias - desta vez eu voto"

Este é o título dum artigo assinado pelo actual e  mais oito ex-presidentes do Parlamento Europeu, no PÚBLICO de hoje. Entre outras coisas dizem " A União Europeia é menos perfeita do que muitos poderiam desejar e menos imperfeita do que a caricatura apresentada pelos seus críticos mais estridentes. Para poder poder ser aperfeiçoada, adaptada e reformada, tem - antes do mais - de ser PRESERVADA" ( estas maiúsculas são minhas).
Totalmente acordo. Excepto aquele "desta vez" pois preferiria um.... "como sempre e me é exigido".

Fernando Cardoso Rodrigues

5 comentários:

  1. Preferia acreditar que se trata de “fake news”
    Não posso crer que 9 pessoas com cargos deste nível não tenham a inteligência suficiente para perceber que não terem sempre votado lhes tira a legitimidade para ocupar o cargo, e que admiti-lo publicamente transmite essa imagem pela segunda vez ! 🤔🤔

    ResponderEliminar
  2. Prece-me que a ideia não era confessar que nunca tinham votado, mas porem-se no papel dos que assim têm procedido...

    ResponderEliminar
  3. Também acho que a Lúcia fez uma leitura literal do título. O que entendi foi o mesmo que o Amândio: um apelo aos abstencionistas para que, desta vez, venham votar. A minha frase final foi uma escolha estética, que não pudesse levar, precisamente, a esta pequena "confusão".

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que o erro foi meu!
    Mesmo assim, considerando-me uma pessoa de inteligência mediana, e não podendo opinar sobre o teor do artigo, considero que a escolha do título foi tudo menos feliz, dado ter-me induzido nesse erro!
    Que leitura fará a maioria da população que teve acesso ao artigo ?
    Nunca me ocorreu que os signatários fossem adeptos do “ absentismo militante” mas antes, como grande parte dos que não votam, tivessem “ outros compromissos “ , ocasionalmente , nessas alturas ...
    Espero que o dia 26 não convide à praia ...😎🙂

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.