Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 7 de maio de 2019
" Eleições europeias - desta vez eu voto"
Totalmente acordo. Excepto aquele "desta vez" pois preferiria um.... "como sempre e me é exigido".
Fernando Cardoso Rodrigues
5 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Preferia acreditar que se trata de “fake news”
ResponderEliminarNão posso crer que 9 pessoas com cargos deste nível não tenham a inteligência suficiente para perceber que não terem sempre votado lhes tira a legitimidade para ocupar o cargo, e que admiti-lo publicamente transmite essa imagem pela segunda vez ! 🤔🤔
Prece-me que a ideia não era confessar que nunca tinham votado, mas porem-se no papel dos que assim têm procedido...
ResponderEliminarLá está, espero que sim !
EliminarTambém acho que a Lúcia fez uma leitura literal do título. O que entendi foi o mesmo que o Amândio: um apelo aos abstencionistas para que, desta vez, venham votar. A minha frase final foi uma escolha estética, que não pudesse levar, precisamente, a esta pequena "confusão".
ResponderEliminarAinda bem que o erro foi meu!
ResponderEliminarMesmo assim, considerando-me uma pessoa de inteligência mediana, e não podendo opinar sobre o teor do artigo, considero que a escolha do título foi tudo menos feliz, dado ter-me induzido nesse erro!
Que leitura fará a maioria da população que teve acesso ao artigo ?
Nunca me ocorreu que os signatários fossem adeptos do “ absentismo militante” mas antes, como grande parte dos que não votam, tivessem “ outros compromissos “ , ocasionalmente , nessas alturas ...
Espero que o dia 26 não convide à praia ...😎🙂