Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 21 de agosto de 2021
C e r e j a (fruta 2)
A cereja é um fruto pequeno e arredondado em que predomina a cor vermelha em vários tons. Tem uma polpa doce e macia. As cerejas comestíveis, mais cultivadas e comercializadas, são geralmente da espécie conhecida como cerejeira brava (prunus avium). A ginja é uma espécie da cerejeira ácida (prunus cerasus), tem a polpa mais firme e é mais utilizada em conservas, compotas e bebidas licorosas como a ginjinha. A cereja tem muitas propriedades vitamínicas e consumida ao natural é refrescante e diurética. É um fruto primaveril, aparecendo com mais força a partir do meio da Primavera até e nas primeiras semanas do Verão. As origens da cerejeira terão sido na Pérsia e Arménia. Os maiores produtores mundiais de cereja são a Turquia, Estados Unidos e Irão. Na Europa, a Espanha e Itália. Em Portugal, o Fundão/Cova da Beira e Resende destacam-se como regiões de grande produção e na qualidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.