Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 30 de agosto de 2021
F I G O (fruta 3)
A figueira terá sido das primeiras plantas a ser cultivadas pelo homem e na idade da pedra. A figueira-comum poderá atingir cerca de oito metros de altura, a sua origem situar-se-á na região mediterrânica e foram introduzidas na península ibérica pelos árabes.
A figueira adapta-se bem ao clima português. O figo comestível é o fruto da figueira-comum. Os figos são carnudos e suculentos, podem ter no seu interior uma cor amarelada-esbranquiçada e roxa e a sua pele tem tons verdes ou roxos, são altamente energéticos e ricos em açúcar. A sua época é de Junho a Setembro. O figo também é bastante apreciado em doce e compota.
Segundo a Bíblia, a figueira existiria no Paraíso, tendo Adão recorrido às suas folhas para se cobrir quando descobriu que estava nu.
Turquia, Marrocos, Egipto e Argélia são os maiores produtores mundiais de figos; na Europa, é a Espanha.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.