quarta-feira, 18 de agosto de 2021

 

DESGRAÇAS


Ainda a lamber as feridas da imensa destruição do sismo de há 10 anos, o Haiti, um dos países mais pobres do mundo, voltou a mergulhar numa imensa tristeza e sofrimento. A contagem dos mortos já chegou aos 2 mil, dos feridos aos 10, e aos 2 milhões, os desalojados.

Já havia ruturas e falta de médicos nos hospitais, no abastecimento de água e eletricidade, agora são as inundações até nos locais de refúgio. Já não bastava àquele povo mártir, abandonado por Deus e sob a indiferença dos homens, mais um destruidor terramoto seguido de uma violentíssima tempestade.

Outra desgraça, melhor, a continuação de outra desgraça, é o que está a acontecer no Afeganistão.

Os “defensores-mor” da democracia e dos direitos humanos e os seus aliados/subordinados, depois de apoiarem e armarem os fanáticos Talibãs para que derrubassem quem queria dar a mão ao seu povo (Partido Democrático do Afeganistão apoiado pela então União Soviética), e após lhes perderem o controlo, passados 20 anos e centenas de milhar de mortos, entregam-lhes o país.

São assim os hipócritas auto-arvorados capatazes do mundo e os seus mainatos. Para tentarem o controlo global, aliam-se à pior escumalha: Talibãs, Al Qaeda, Estado Islâmico, etc.

Para os povos que dizem proteger, não só se estão borrifando, como, quando lhes convém, os usam como carne para canhão.

Francisco Ramalho



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.