terça-feira, 10 de agosto de 2021

COVID: desrespeitar as regras é pôr outros em perigo

 

JN 03.08.2021            


Convenhamos que estamos todos fartos de Covid -19, e de tudo que implicou, implica e implicará a nas nossas vidas. Nas nossas existências
independentemente da idade, para todos e todas, o Covid-19 é um empecilho.
Sendo que é uma realidade, que nos envolve há demasiados meses, mas é algo que durante toda a existência da Espécie Humana foi surgindo ciclicamente, e continuará a assim acontecer.

Quantas e quantas pandemias já aconteceram ao longo dos séculos, e dizimaram populações inteiras. Nós é que não estávamos vivos “ das outras vezes. Estamos nesta. O mesmo em Guerras.

Estar a negar esta evidência, torna-se muito perigoso. As mortes, as pessoas doentes, toda esta anormalidade nas nossas saúdes, não tem outra justificação, que não a pandemia.
E com enorme celeridade e exemplaridade tem sido a criação e colocação à disposição progressiva de toda – quase -  a população , de novas vacinas.

 Se olharmos a lentidão da resolução em outros casos semelhantes, de pandemias, anteriores, esta tem sido muito positiva.
Claro que ainda há muito por fazer, mas o caminho faz-se caminhando. E é moroso. Sem dúvida.
Tem-se perdido tempo de vida? Sem dúvida. Mas sem controlo pandémico, nunca irá parar e seremos dominados pelo vírus, ou por quem o possa controlar.

Estar a alinhar-se em movimentos e manifestações contra vacinas, contra medidas de distanciamento, o uso de máscaras, é estarmos a colocar em risco já não só a nossa vida, mas a dos outros e outras. E não temos direto de o fazer.

Augusto Küttner

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.