quinta-feira, 3 de novembro de 2022

 CARTA ABERTA DE ROGER WATERS A OLENA ZELENSKA


O conhecido músico fundador e ex líder dos PINK FLOYD e defensor de diversas causas sociais e políticas, como a causa Palestina, a denúncia da fome em África, as causas e perigos da ascensão da extrema direita e do fascismo, etc., escreveu uma carta aberta à primeira dama ucraniana, Olena Zelenska, uma mulher que, tal como o marido, parece adorar o cheiro a pólvora.

Questionando o “pedido de apoio” para a Ucrânia, defendido por Zelenska, escreve Roger Waters: “Se o apoio à Ucrânia for o pedido de fornecimento de armas para o exército comandado pelo governo de Kiev, receio que esteja tragicamente enganada. Lançar combustível, em forma de armas, para o fogo de combates nunca encurtou a guerra no passado, e não vai funcionar agora, particularmente neste caso, em que grande parte do combustível atirado ao fogo vem de Washington, que está a considerável distância da conflagração”.

A seguir, Waters critica as promessas políticas de paz que lembra terem ficado por cumprir por parte do atual Presidente da Ucrânia, sobretudo na zona leste do país. O músico e ativista, quer “persuadir os nossos líderes para pararem com esta chacina, que serve apenas os interesses das classes dominantes e dos nacionalistas, tanto do Ocidente, como do vosso lindo país, à conta das despesas de todos nós, gente comum, tanto do Ocidente, como na Ucrânia, e na verdade de qualquer um do resto do mundo”.

Será que Roger Waters é putinista?

Manipulado e indiferente, é que ele não é!

Francisco Ramalho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.