sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Outros ventos já sopram

 

                                

 

Apesar de na Itália ter saído agora vitoriosa, a Direita saudosista do fascismo vem sendo rechaçada a olhos vistos, em lugares onde chegou a ser dominante, como Brasil e Estados Unidos; no primeiro caso, o “bacamarte” que tantos danos causou ao país, andou sempre na segunda posição nas sondagens, chegando a parecer que perderia logo na primeira volta, e a sua desejada e confirmada derrota -  a que se seguiram as inconcebíveis demonstrações de revolta da sua gente, que mostraram ser do pior que aquele país tem, gente que não quer democracia, não hesitando em pedir intervenção militar -  mostra que a maioria dos brasileiros ficou farta.

 

No caso dos Estados Unidos, onde igual “massa bruta” causa estragos, incentivada pelo fanfarrão derrotado há dois anos, que ensaia regressar na próxima “corrida”, as eleições de meio de mandato de Biden também não lhe correram tão mal como os “”experts” das análises e sondagens previam, se calhar porque o velho presidente não se conformou, esperando sentado para ver, mas empenhou-se no trabalho, a que não regateou ajuda aquele de quem tinha sido vice.

 

Aqui ao lado, os de Vox parecem estar a desmoronar-se por dentro, agora que a que foi sua "menina bonita”, Macarena Olona, que, apesar de ter sido relevante na direcção do partido, passou a ser desconsiderada depois de não ter conseguido na Andaluzia o resultado que ambicionavam, agora que corre por conta própria, fez saber que se lhe apetecer abrir a boca, Vox corre até o risco de ser ilegalizado, tão grandes serão os podres que ela diz conhecer; todavia, como teve lá dentro uma posição de relevo, se fizer o que ameaça, pode acabar por ser também penalizada, o que a deverá desencorajar...

 

Amândio G. Martins

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.