Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 18 de novembro de 2022
O ex-governador do BdP foi muito mau...
... para muitos, muitos contribuintes com os impostos em dia, como eu. Gosto de pagar impostos, não desmedidos... porque sustentam apoios sociais, o SNS, a Cultura e por aí adiante. O ex-governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, resolveu «escrever» um livro por interposta pessoa, um autor jornalista do Observador de direita/extrema-direita...fazendo uma vingança mesquinha. O conteúdo deste bate-lhe de frente,num choque que faz 'sangue'. A desonestidade temporal, que Carlos nos convoca tem 6 anos de atraso(!). Teria sido assertivo e higiénico já ter tido feito aquelas revelações.... Aí sim, a pertinência e a sua verdade teriam outro impacto e consideração. Foi relevante assistir ao bafio direitista que compôs a plateia: desde a múmia paralítica, até ao anão da política (apresentador do livro), passando por dois siameses: Passos Coelho e Monte-negro, qual deles o mais além toikista...
Carlos, atingiu o 1º ministro ao querer reescrever a história, com dois mil dias de atraso! Regressando ao meu 1º parágrafo, não esqueceremos, que este mexeu na nossa carteira sem o nosso consentimento, subtraindo muitos milhares e milhares de euros para sustentar e 'ajustar' bancos... uma calamidade, leia-se ladroagem, para os mesmos de sempre. Nunca disse palavra sobre este abuso, com a benevolência do adjectivo.
Não ponho as mãos no fogo por António Costa, (filho do esquecido, brilhante e saudoso escritor, Orlando Costa) e muitíssimo menos ainda pelo vingativo!
O meu bisavô ensinou-me: 'A acção para quem a pratica!' Ponto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.