Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 4 de novembro de 2022
No Brasil a democracia ganhou ao fascismo, até ver...
Nos anos de calamitosa desgovernação de Bolsonaro(B) o Brasil «ganhou»: mais de 30 milhões de brasileiros com fome; mais mortos por covid-19 pelo negacionismo de B. e negligência no seu combate; acentuada desflorestação incendiária e abate de árvores na Amazónia, privilegiando os madeireiros e o agronegócio, cujos proprietários são seus apoiantes; muitos milhares de índios expulsos das suas terras ancestrais e mortos; debandada de emigrantes; a Cultura relegada para o vil desprezo, sendo considerada «inimiga»(!) e muitas mais gravíssimas iniquidades. Não assumindo B. a derrota eleitoral, os seus apoiantes, muitos do lúmpen do proletariado, cortaram rodovias junto com camionistas, com a sua conivência e da chefia policial. Ninguém no mundo político lhe deu uma boa palavra, excepto o fascista, André Ventura(!). São gémeos políticos... a ditadura militar, com um rol interminável de mortos, foi glorificada, dizendo B., que teria sido preciso matar mais democratas(!). Isto, por si só, é cumplicidade criminosa! Boçal-naro, afirmou :«originei uma economia forte». Forte para os poderosos, porque os favelados, os famintos e os sem-abrigo aumentaram exponencialmente!
Está indiciado por 58 crimes!, tendo apelado aos seus adeptos que desbloqueassem as rodovias, em troca da garantia de ter um «exército» de advogados para o defender em tribunal...
Pelas mortes por covid-19, pela destruição de parte significativa do pulmão do mundo - a Amazónia e lá, pelo assassinato constante dos sem-terra e dos índios, B., é um assassino! Será julgado... e condenado?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.