UM MUNDO SURREALISTA
Israel anunciou, assume, que intensificou os bombardeamentos a Gaza para que quando as forças invasoras terrestres avançarem, terem um mínimo de perigo. Os bombardeamentos, evidentemente, causam mortos e feridos. Imagina-se que devem existir muitos milhares de feridos. Entretanto, foi anunciado que fecharam por falta de combustível, 7 hospitais (haverá muitos mais em Gaza? Ou serão mesmo todos?). Imagine-se o sofrimento atroz, daquela gente. Muitos agonizando até à morte.
Os poucos camiões que entram com ajuda, são revistados pelo ocupante, Israel, daí que os hospitais não tenham combustível.
Portanto, estão a ser violados os mais básicos direitos.
E depois o que é que vemos? Biden e os homólogos de França, Itália, Alemanha, Holanda, etc. a dizerem que a ajuda humanitária se deve fazer, mas vão todos a Jerusalém reafirmar o seu apoio aos responsáveis pela carnificina e sofrimento inimaginável, daquele martirizado povo.
Já se viu algo assim? Já se viu tamanha hipocrisia e maldade?
E assiste-se quase impávida e serenamente a este mundo absolutamente surrealista. Ou não será?
Até quando? Que poderá de aqui advir? Seja o que for, depois haverá lugar para surpresas?
Se as houver, será mais hipocrisia a juntar a toda a que se assiste.
Francisco Ramalho
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.