A SOLIDARIEDADE COM A PALESTINA ENCHEU A BAIXA DE LISBOA
Talvez até para surpresa de muita gente onde me incluo, embora não devesse haver surpresa nenhuma, um mar de gente, ou se quiserem, um vibrante rio caudaloso, encheu a baixa de Lisboa do Martim Moniz à Praça do Município. Difícil saber-se exatamente o número pessoas, mas se não foram 100 mil, não deve ter andado muito longe. E nem a chuva impiedosa que começou a desabar fez arredar ninguém. O inferno que está a ser imposto ao povo palestiniano, mereceu as muitas molhas que lá se apanharam.
Milhões de pessoas manifestam-se em todo o mundo, o SG da ONU, o Papa, as mais diversas personalidades, 120 países na ONU, apelam todos à paragem do genocídio, e o “senhor” bibi e camarilha, mantém a sua sanha sanguinária. É claro que ainda há quem o apoie. Até aqui na Europa. Tornam-se igualmente criminosos.
Voltámos ao tempo da barbárie. E ninguém diga que não sabia. Por isso, A baixa de Lisboa foi ontem um mar de gente, na próxima sexta-feira, será ainda mais na Alameda D Afonso Henriques, em mais cidades portuguesas e, claro, por todo o mundo.
Que pretendem os agressores e apoiantes, nomeadamente os arvorados exportadores da democracia e dos direitos humanos? Incendiar todo o Médio Oriente?
É nosso dever, a solidariedade com este ou com qualquer povo vítima de tamanha prepotência e genocídio. Já o fizemos também pelo de Timor.
A indignação e a solidariedade, serão mais fortes que a barbárie.
A Palestina vencerá!
Francisco Ramalho
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.