QUEM PODE FICAR INDIFERENTE?
Em entrevista ontem na SIC Notícias, o presidente da câmara de Lisboa, Carlos Moedas, acusou comunistas e bloquistas de apoiarem o HAMAS e “os seus crimes hediondos”.
Os oradores que se dirigiram ontem às centenas ou milhares de pessoas presentes na manifestação organizada pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação no Martim Moniz em Lisboa, contra a guerra e pela libertação da Palestina, devem ter notado que todos eles, começaram por lamentar “todas as vítimas desta guerra. De todas as guerras”, independentemente da nacionalidade.
Portanto, a despudorada atitude do senhor Moedas, mentindo conscientemente, o senhor Moedas, ao contrário de tanta gente vítima das mentiras dos senhores moedas que têm acesso às televisões, às rádios e aos jornais, é uma pessoa bem informada.
Este é apenas um exemplo dos muitos que influenciam e manipulam as pessoas. Milhões de pessoas. Quem pode ficar indiferente a isto?
Quem pode ficar indiferente às vítimas dos dois lados?
Quem pode ficar indiferente, ao que deu origem a tudo isto? As décadas de ocupação ilegal de grande parte da Palestina por Israel condenada por dezenas de resoluções da ONU.
Quem pode ficar indiferente aos roubos de terras (colonatos), aos controlos, à prepotência, à humilhação, às prisões, aos milhares de mortos ao longo destes 50 anos?
Quem pode ficar indiferente aos que têm dado cobertura (EUA à cabeça, mas também UE) a toda esta ignomínia e que agora apenas condena (também nós) a reação do HAMAS?
Quem pode ficar indiferente ao senhor Biden que do alto da sua prepotência e hipocrisia apenas condena uma das partes? A parte subjugada. E dá todo o apoio, vai enviar porta aviões e mais material bélico para apoiar o Estado terrorista de Israel. E que nem uma palavra até para o pessoal da ONU já morto pelos bombardeamentos israelitas (assim como a morte de pessoal do Crescente Vermelho (Cruz Vermelha muçulmana)
Quem pode ficar indiferente a 2 milhões de pessoas encurraladas em Gaza, sem água, luz e alimentos e sujeita a bombardeamentos?
Quem pode ficar indiferente à subserviência de se iluminar a Assembleia da Republica com as cores do Estado que ocupa e massacra outro, há décadas? (aprovado pelo PS, PSD, IL e Chega)
Quem pode ficar indiferente a tanta hipocrisia, subserviência e crime?
O máximo depois da 2ª guerra Mundial. Agora como principais protagonistas, os aliados do “mundo livre”.
Francisco Ramalho
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.