quarta-feira, 20 de maio de 2015

Más notícias e piores comportamentos

O país está a viver uma onda avassaladora de más notícias – que afogam as boas novas – e enxameada de piores comportamentos morais.
São jovens que gratuitamente se agridem, quando deveriam, outrossim, agradecerem à Vida pelo bem que têm em serem ainda jovens, a caminho do porvir.
São também outros asquerosos seres que violam pessoas indefesas, numa sanha verdadeiramente animalesca, enquanto outros malfeitores – de todos os estratos socias – assaltam, roubam e matam com desmedida ferocidade, tal como bebessem um simples copo de água.
Entretanto, o poder instituído e todos aqueles grupos políticos que querem o mesmo poleiro do poder instalado desdobram-se novamente em ofertas de miragens, como se, a partir de agora, o paraíso descesse até este saqueado e vilipendiado rincão, onde ninguém consegue impôr democraticamente um rumo.
E tal como diz a senhora ministra da AI de que ‘ninguém deve ser julgado em praça pública’, também ninguém deve ser barbaramente agredido na dita praça pública, mesmo que esse alguém tivesse insultado verbalmente um superior agente da autoridade.


José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.