sábado, 24 de fevereiro de 2018

AFINAL DAS CONTAS... AINDA HÁ CAVALHEIROS


Resultado de imagem para ACORDO ENTRE LUIS FILIPE VIEIRA E JORGE JESUS
Tão amigos que nós sempre fomos. É verdade, porque não o afirmar nestes termos, a amizade que foi sempre recíproca, entre o presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, e o agora técnico do Sporting, Jorge Jesus. Mesmo com o diferendo aberto a partir de Junho de 2015, quando nessa altura o então técnico, Jorge Jesus, resolveu deixar o SL Benfica, e trocar a sua profissão de treinador de futebol, pelo clube vizinho, da 2.ª Circular, o Sporting Clube de Portugal, a convite do agora, o actual e tão badalado, e tão falado, andando o seu nome ligado em toda a comunicação social e que ele tanto detesta, e nas "bocas" do "zé-povinho", sempre ávido de mexericos que é um prato forte e muito apreciado pelos amantes de espalharem a confusão,e todo o tipo deste género de conflitos é sempre apreciado, nos dias de hoje, pelo acontecido na Assembleia Geral, do dia 17 de Fevereiro. Então na altura o presidente Bruno de Carvalho, lá incentivou, convidando o Jorge Jesus para treinador do Sporting, quando este, tinha a acabado de dar o título ao SL Benfica. Os sempre eternos rivais, cujos protagonistas dos dois emblemas, que cada um representava, e, no fundo cujas relações entre ambos não eram as melhores, e até pioraram desde de que Jorge Jesus, trocou de emblema e este episódio de “acerto de contas”,  andou enrolado durante alguns anos, para se chegar a um acerto de verbas. E, por fim lá chegaram finalmente  a um acordo, e que assim Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus, evitaram que este desfecho fosse resolvido nos tribunais, graças ao bom entendimento e bom senso de “cavalheiros”, que felizmente ainda os há?
Mas fazendo um pouco de história, foi ao serviço do SL Benfica, nas 6 épocas, em que esteve ao serviço daquele clube, entre as épocas de 2009/10; 2010/11; 2011/12; 2012/13; 2013/14 e 2014/15, onde nessas 6 épocas, à frente, dos destinos do emblema de Cosme Damião, em que, ganhou a I Liga por três vezes, nas épocas de 2009/10; 2013/14 e 2014/15. Venceu na época de 2013/14, a sua tão ambicionada Taça de Portugal. Venceu a Taça da Liga por 5 vezes nas épocas de 2009/10; 2010/11; 2011/12; 2013/14 e 2014/15 e finalmente cabe no seu currículo uma vitória na Supertaça Cândido de Oliveira no ano de 2014, tendo sido ainda finalista da Liga Europa, na época de 2013/14, tendo contudo perdido frente aos espanhóis do Sevilha, jogo realizado em Turim (Itália), e, depois de se ter registado um empate no tempo regulamentar e após o prolongamento de 0-0, tendo então perdido no desempate na marcação de (gp), por 2-4.
Todo este romance, de acerto de valores, durado alguns anos e ser discutido na praça pública, em muitas ocasiões, no qual estavam pendentes, valores que ambas as partes reclamavam referente ao pagamento de indemnizações. Mas ambos os protagonistas, isto é o, presidente das águias, e o treinador leonino encontram-se a as exigências pecuniárias foram ultrapassadas. Ainda bem, que ambas as partes “fumaram o cachimbo da paz”.
Quem disse que ainda nos tempos que correm, não há cavalheiros?

(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os   Leitores"    do Jornal RECORD de 25 de Fevereiro de 2018)
(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 46561 do Diário de Notícias da Ma-
  deira de 27 de Fevereiro de 2018)

Mário da Silva Jesus


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.