quinta-feira, 1 de março de 2018


Março

È a hora de renovar a horta
Há muito trabalhinho para fazer
De plantar e semear para colher
Não gastar a vida na “cepa torta”.

A terra dá-nos sempre uma resposta
Mesmo que nem sempre a que queremos ter
Mas precisamos sabê-la entender
Pois ela  não é natureza morta…

Na horta há sempre uma  novidade
Coisas simples que dão felicidade
E nem dou conta do tempo a passar.

O som da água a correr no ribeiro
Faz mais suave a dureza do granjeio
E descanso das tarefas de cansar!


Amândio G. Martins


6 comentários:

  1. Obrigado aos dois pela simpatia; mas olhem que se arriscam a ser um dia convidados para escrever o prefácio da minha "obra"... É que já plantei árvores sem conta, tenho dois filhos, mas ainda nenhum livro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo o gosto! As minhas poucas árvores já foram há muito tempo, quando morava na(s) aldeia(s), os filhos são três ( feitos de duas vezes...) e o livro foi "a meias" embora os artigos fossem mais numerosos. Mas acho que eu e o Francisco damos conta do recado, venha agora... o livro!

      Eliminar
  2. Não pense que vou esquecer a oferta, Dr. Fernando Rodrigues; é mesmo para levar a sério, mais dia, menos dia. Só que, primeiro, tenho de ver o que haverá por aqui de menos mau para isso. "Requisitá-lo-ei" na altura própria...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.