quarta-feira, 20 de junho de 2018

A RÁBULA DO CENTRÃO NO INTERIOR




Estiveram lá todos; A Cristas, o Rio, o Costa e, evidentemente, o grande comediante Marcelo. Todos à uma, quais carpideiras profissionais a chorar as vítimas da grande tragédia de há um ano. Todos à uma, a lamentar a desertificação do interior como se os seus partidos não estivessem no poder (sem pretender fazer comparações de ordem política) há quase tanto tempo, como o Botas. Como se os governos seus partidos, não fossem responsáveis pelo abandono da agricultura, pelo encerramento de tribunais, postos dos CTT, centros de saúde, linhas férreas e outros bens e serviços de primeira necessidade. Um deles, de segunda linha, o Negrão, sem disfarçar o ridículo, perguntava: como foi possível? Como deixámos chegar o interior do país a este estado? A este abandono? E o Marcelo, naturalmente simpático, mas também naturalmente demagogo, agarrado às velhinhas a chorarem,a dizer que desta vez é que tem de ser de vez, mas sem explicar como.
Enfim, uma rábula ao nível das melhores, dos bons velhos tempos da Parque Mayer. O pior, é que as outras, divertiam e iluminavam um pouco o negro Salazarismo. Estas, apenas embalam e iludem povo.
Francisco Ramalho
Corroios, 20 de Junho de 2018


2 comentários:

  1. Este país está a caminho da desertificação total. Todos falam mas ninguém tem razão. Falam para não estarem calados, e volta tudo à estaca zero.

    ResponderEliminar
  2. Marcelo, Costa, Rio e Cristas nada dizem sobre o encerramento de balcões, pelo Macedo, da C.G.Depósitos...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.