sexta-feira, 15 de junho de 2018

A vingança dos PIGS


No decorrer do presente século, os campeonatos de futebol, a nível de selecções nacionais europeias e mundiais, foram dominados de forma esmagadora pelos “carinhosamente” denominados “PIGS”. Em sete campeonatos, desde 2004, os países do Sul, esbanjadores e pouco trabalhadores, de acordo com os “simpáticos” piropos dos outros do Norte e Centro da Europa, só a Alemanha, em 2014, conseguiu intrometer-se na lista dos vencedores. De resto, só Grécia, Itália, Espanha (três vezes) e Portugal lá meteram o “bico”. Tenho esperança de que a "coisa", agora na Rússia, se mantenha por estes países, europeus e do sul.

Após o jogo Portugal-Espanha, algo me faz pensar que, de facto, os ibéricos, que até podem nem sequer chegar à final, são dos melhores. Como o melhor, individualmente, é, até ver e sem sombra de dúvidas, Cristiano Ronaldo. Oficialmente, foi classificado como o melhor do jogo. Mas nem seria preciso isso: bastou ver a superior categoria que passeou no campo durante os noventa minutos. Fora os golos que marcou, e que o tornaram, a par de Puskas, o melhor marcador de sempre em todas as selecções europeias.   

Nem quero pensar no futuro pós-Ronaldo!

JN - 25.06.2018 (com o título alterado para "E depois de Cristiano?").

1 comentário:

  1. Mas são frequentes, aqui, escritos completamente asquerosos acerca desse profissional competente e sério; que se goste mais de outro, nada a opôr, mas a forma indigna como, sistemáticamente, se pretende apoucar o valor do nosso atleta é, no mínimo, vergonhosa.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.