domingo, 24 de junho de 2018

Portugal, país do futebol

Já fui sócio de um clube de futebol, que, de vez em quando, desce ao escalão secundário, no entanto lá se vai mantendo há alguns anos no principal. Mas deixei de ter paciência para ir aos estádios, porque são locais onde muitas pessoas ficam exaltadas por nada, ou quase nada. Assim, e desde há cerca de 20 anos, o meu clube e o meu estádio são as televisões que dão jogos em canal aberto: joga o porto, vejo o porto; joga o benfica, vejo o benfica; joga o sporting, vejo o sporting. Não assisto a programas sobre desporto, que são muitos nas televisões - os canais não falam de cultura (teatro, música, pintura, exposições), mas falam muito de futebol, o que é errado. A crise no sporting, e em particular o ex-presidente, tem centenas de horas em discussões que não levam a nada. Estou a passar por um bom momento, porque nesta fase posso ver bons jogos em canal aberto. Tiro partido. Além disso, quando estou a ver um jogo, a minha mulher não me pede participação nas tarefas domésticas, o que é óptimo. Em jeito de conclusão, e como amanhã é dia de jogar a selecção portuguesa, espero ver um bom jogo e desejo uma vitória que dê para passar à fase seguinte. Votos de boa segunda-feira para toda a comunidade deste Blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.