sábado, 30 de junho de 2018

TENHO CONSCIÊNCIA , QUE NÃO VOU DEIXAR SAUDADES

Resultado de imagem para não vou deixar saudades


Não queria fazer qualquer comentário, pois a partir de ontem deixei de pertencer e a alimentar mais polémicas, neste blogue, contudo, não quero deixar de registar com apreço as palavras do Senhor Ernesto Silva, e deixar o meu obrigado, mas guerras de doutorados, só tive que gramar quando do cumprimento do serviço militar em Angola. O meu obrigado, mas a partir de ontem escolham outro. Sou "Mouro", mas fiel comprador há mais de quatro décadas do Jornal de Notícias, este diário tem meia página dedicada a efemérides e nunca li, que escrevam a proveniência das efemérides. Aproveito já agora,,.gosto de desporto. Como tal tenho o direito a manifestar a minha opinião, aceito de quem não goste. Eu também não gosto de politica e nunca manifestei, qualquer comentário, contra.Meu Caro Senhor Ernesto Silva, este blogue está muito mau servido, por isso o conhecimento que tenho daqueles que já abandonaram este blogue...tal como eu o fiz, mas isto deve-se a eu ser analfabeto. Pois em vez dos comentários serem didácticos, são do tipo "bota a abaixo". Porque infelizmente esses, "botas abaixo", não devem saber o meu grau académico. Como há muito me sinto a mais e não querendo alimentar mais polémica, o melhor é deixá-los grunhir e escolherem outro.
Passe bem e desejo-lhe o melhor para si.


MÁRIO DA SILVA JESUS

12 comentários:

  1. Repito o apelo que fiz à sua participação. No blogue, tal como na vida, na sociedade e às vezes até na família, temos que ultrapassar contrariedades e críticas injustas e continuar a fazer o que gostamos e entendemos.

    ResponderEliminar
  2. Senhor Ernesto Silva, mais uma vez muito obrigado pelo incentivo que me disponibilizou, mas sinceramente devo confessar que já não tinha paciência para tanta critica, não é que eu não saiba, que na guerra, damos e levamos, mas não é para o meu tipo de pessoa, em especial vinda da parte de três pessoas, que vou publicamente mencionar, Amândio G. Martins; Fernando Cardoso Rodrigues e Francisco Ramalho. Quer um exemplo: Então vou-lhe dar, o "Analfabeto-comunista", chamado Francisco Ramalha, por duas vezes veio a este espaço criticar-me porque eu só comentava assuntos acerca do futebol, não é que esse "rapazinho", escreve hoje neste blogue e com o título "Parabéns ao vencedor e a Portugal", um assunto sobre futebol e criticou-me ele algumas vezes. Sobre os outros dois intelectuais, até tiveram um texto especialmente dedicados a eles. Gostava de publicar este comentário no devido espaço, mas como afirmei que a minha participação neste "Blogue" terminou no dia 30 de Junho de 2018, não quero faltar à minha palavra. Em tempos tive um AVC, mas Graças a Deus, ainda tenho a minha memória bem no lugar e consciente, e como no meio desses intelectuais, praticamente, pensam eles, sou um analfabeto, o melhor que fiz, foi sair pelo meu pé, assim como já fizeram muitos daqueles que já saíram, por não suportarem tantas "lutas", sem educação. Não estou só, e deixo-lhes espaço para lutarem uns contra outros, pois agora só têm que encontrar outro inculto para criticarem. E, assim aos poucos a "A VOZ DA GIRAFA", vai ficando cada vez com menos voz. O exemplo mais flagrante já foi referido, no texto acerca das efemérides. Não me quero alongar mais, parece que já chega. E, mais uma vez os meus agradecimentos. E muitas felicidades e muita saúde para todos, é o que me resta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho pena caro amigo Jesus de ter decidido e apelo a que reconsidere. Teria é que no futuro abster-se de qualquer diálogo com pessoas que já sabe são incapazes de dialogar, a não ser na posição de domínio, como uma autoridade falava com um arguido ou um suspeito (noutros tempos). A autoridade tinha o cacete na mão e o arguido estava sentado e calado à espera de levar com uma cacetada...Já não temos idade para isto. No Facebook é simples, carregamos numa tecla e bloqueamos estes cavalheiros. Aqui temos que lhes pedir por favor para nos deixarem em paz, que nós retribuiremos também. É a vida... Felicidades e muita saúde caro Sr. Mário Jesus.

      Eliminar
    2. Pois, o Facebook é que é bom. Sobretudo para o Zuckerberg e para quem não gosta de dar a cara.

      Eliminar
  3. Companheiros deste 'sítio': ESTE LUGAR DEVERIA SER DE CONVERGÊNCIA E UNIÃO ENTRE TODOS. NINGUÉM DEVE SENTIR-SE DONO DA VERDADE E PERFEITO, DE MODO A LEVAR À EXCLUSÃO DE ALGUÉM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Amaral, este lugar pode ser de convergência ou divergência. Tudo o resto que diz ( e pode dizê-lo, obviamente) tem estilo de "catequese beata" que, pelo menos eu, dispenso.

      Eliminar
    2. Claro que ninguém deve sentir-se dono da verdade e perfeito! Assim como ninguém, devido a observações ou críticas razoáveis, deve responder com insultos torpes e inaceitáveis. Portanto, ninguém levou à exclusão de ninguém. Se alguém foi ofendido, e foi, não foi o auto-excluído.

      Eliminar
  4. Amigo Fernando Rodrigues, gostei imenso, como calcula, do epíteto "catequese beata". Certamente saberá por que linhas se cose.

    ResponderEliminar
  5. Passei por aqui por mera curiosidade, triste por ver um de nós abandonar este foro. Mas quando li os nomes de alguns "pleiteantes", julgo ter percebido a razão deste último. É de facto impossível conseguir dialogar com aqueles senhores. A sua arrogância intelectual ultrapassa os limites da tolerância educada e civilizacional. Já tentei responder com ironia educada, com paciência e tolerância, mas a jactância de "donos da verdade absoluta" foi demasiada para a minha capacidade. Assim, restou-me pedir-lhes para ignorarem todo e qualquer meu post, que eu faria o mesmo. O Sr. Jesus deveria ter seguido esse caminho, para poder aqui permanecer, que é o seu lugar. No fundo os tais "pleiteantes", com a saída indesejada do Sr. Jesus, vão conseguindo o que pretendem. Que este blog seja todo "vermelho". Porque os outros, que não os "vermelhos", são todos ignorantes e tendencialmente "fascistas". É a velha tese do "preto e branco" .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei aonde é que foi buscar as ideias que aqui transmite. O que me parece é que não gosta de ser contrariado. Quando o é, os outros são… o diabo.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.