Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 25 de maio de 2017
A 25 de Maio, celebra-se o Dia Mundial da Tiróide
6 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Não sabia. Mas continuo a ficar espantado como se elege um orgão do corpo humano para um "Dia Mundial"! Como se o ser humano fosse um simples somatório de partes físicas individualizadas. Quem és tu? Sou o meu fígado+o meu baço+ a minha tiroide+etc,etc...
ResponderEliminarAinda bem que o Mário Jesus nos vai lembrando estas datas pois, entre muitas bem justas e importantes ( que já tenho comentado) aparecem também estas que comemoram "enormidades" como a do dia 25 de Maio! Obrigado Mário!
A necessidade de criar dias a torto e a direito para tudo, para servir interesses comerciais e afins, dá nestas enormidades, como é o caso aqui apontado pelo Mário e bem comentado pelo Dr. Fermando Rodrigues. Se há dias que merecem ser rememorados, como por exemplo, o Dia do Pai, ou da Mãe, etc., outros desvirtuam o seu significado, porque o valores que exprimem devem estar presentes todos os dias. Isto anda um bocado à rédea solta e cada qual, que lembra qualquer banalidade, encontra sempre quem a siga e apadrinhe. Sinais dos Tempos.
ResponderEliminarSó me resta agradecer os vossos respeitáveis comentários...nada mais tenho a acrescentar. Cada um analisa as matérias como convém... AH! só tenho que respeitar as vossas opiniões, porque não tenho saúde nem paciência para alimentar o ego de cada um. Mas estão sempre há vontade.
ResponderEliminarAmigo Mário - A sua missão de trazer à lembrança todos estes acontecimentos é louvável e estou-lhe grato por isso. Neste caso, o que se opina não é o seu trabalho, nem a útil informação que nos transmite, mas a maneira ardilosa com que se criaram, ou se rebaptizaram, certos dias do ano, que a Igreja católica já há séculos tem crismado como dias santos. No meu caso, não me parece que haja egos a serem alimentados. Um abraço e o desejo sincero de que recupere a saúde.
EliminarAlimentar egos? Mas se não comento ideias ou escritos do próprio Mário! São só efemérides, portanto datas objectivas que o Mário faz o favor de nos (re)lembrar! E muito bem. Permita-me uma pergunta: acha mesmo que não se deve comentar um facto que deu lugar a uma efeméride? Se sim, diga-mo pois não usarei mais a caixa de comentários. A crítica, laudatória ou negativa não é para si, é para o facto que aqui colocou! E melhor saúde!
ResponderEliminarPodem comentar tudo o que entenderem, provavelmente reconheço que decerto utilizei em demasia a palavra ego...ainda vou a tempo de reconhecer o dito "palavrão", mas na certeza porém que não era para ofender...saiu, pronto já está, mas já foi.
ResponderEliminar