Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 17 de maio de 2017
Plagiar não é bonito
7 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Se for uma mulher bonita a plagiar a coisa não será assim má de todo. Nós os puros, os que nunca pecámos, vamos ser um pouco condescendentes. Um abraço à rapaziada, e um pouco de boa disposição não é despropósitada, no meio desta confusão em que vive quase em permanência.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
Eliminar
ResponderEliminarEu, como impuro nato como qualquer mortal, acabo de pecar e bastante pois mandei-lhe com o metropolitano quando nem com uma flor lhe devia tocar. E fugindo à tentação de o plagiar, termino com um sorriso lusitano.
O vício do plágio começa a ficar entronizado de tal forma que os plagiadores já se plagiam a si próprios, duplicando os próprios comentários. Um abraço ao Jorge e desculpe a brincadeira.
ResponderEliminarNão foi bem uma duplicação. Se reparar (agora já limpei e não pode verificar), no primeiro, escrevi "de plagiar" em vez de "de O plagiar" , pois tinha pensado na sua frase "um abraço lusitano" que é seu hábito usar. Depois, pensei que tinha limpo e afinal meti água. Mas a explicação é esta e até foi bom para mostrar a sua veia humorística.
EliminarPercebi tudo e quis fazer "charge". Quanto ao abraço lusitano, usá-lo não é plágio, mas utilizar uma medida de amizade, mais curta que a de "abraço universal". Lá vai, à despedida, para o Jorge, o velho abraço lusitano.
EliminarO "outro" era megalómano e esta senhora é megalómana e plagiadora (talvez somente imitadora sem o saber). Como dois é mais que um, a líder do CDS é mesmo a maior perdedora! Sem desculpar o "filósofo".
ResponderEliminar