Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 17 de maio de 2017
Fobias e linguagem
Porque será esta ânsia da desmultiplicação? Para agradar aos géneros ( dantes chamavam-se sexos...)? E se sim, porque é politicamente correcto ou para dar "o seu a seu dono" ( ou dono e dona?)? Mas, com os mesmos pretextos, às vezes "encolhe-se". Como com a substituição da paternidade ou maternidade pela "feia" palavra da parentalidade. Termino com o agora vulgar " homens e mulheres" de Portugal, que tão em voga está no discurso político, talvez pelo medo de... perder votos do "gineceu". Ah! e como fazemos com o "Homo sapiens, sapiens"?...
Não sei, confesso, mas também é verdade que não entendo tantas outras coisas! Ou "coisos"? Mas que baralhada "meu Deus" ou...nada, fico por aqui!
Fernando Cardoso Rodrigues
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
E faz muito bem! É que já só falta criar o Dia Internacional do "Valha-me Deus".Quanto ao computador não andar alinhado com essas modernices, no meu, onde não há detector de mentiras, passa tudo, o que às vezes também é chato, pois só descubro muito depois do mal feito...
ResponderEliminar