Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 16 de junho de 2017
O QUE FAZEMOS AQUI
Pergunto-me o que viemos fazer aqui se raras vezes somos totais, plenos. A maior parte do tempo andamos a cumprir normas, regras, não somos liberdade. O nosso interior não está em harmonia com o cosmos. Somos prisioneiros da culpa, do pecado, do sacrifício que vêm da tradição judaico-cristã que o capitalismo adoptou. Somos formatados por imagens, reinos virtuais, ídolos e, a grande maioria das vezes, não somos senhores de nós mesmos. O dinheiro, o mercado e o trabalho exercem sobre nós uma escravatura sem fim, uma rotina que se repete todos os dias e que afecta os lazeres e a própria arte. Uns poucos senhores- da finança, dos media, da política- controlam as nossas vidas e castram a nossa felicidade. Restam-nos os momentos em que conseguimos resistir, em que somos autênticos, em que o nosso eu se une ao cosmos, ao amor, ao outro. Restam-nos os momentos em que somos realmente livres, em que explodimos, em que alcançamos a iluminação. Restam-nos os momentos de criação, do homem criador, poético, de Nietzsche e de Jesus.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.