quarta-feira, 8 de maio de 2019

1.º DE MAIO... o capitalismo não gosta...



O capitalismo não gosta do 1.º de Maio, porque assinala e prossegue a luta dos trabalhadores, a nível nacional e internacional, contra a exploração, por melhores condições de vida, por uma sociedade mais justa, contra a guerra e pela paz.

Quando a Organização Internacional do Trabalho (OIT) informa que mais de metade da população mundial não tem acesso a serviços de saúde básicos; que só 29% contam com plena cobertura de segurança social; que apenas 68% das pessoas em idade de reforma recebem algum tipo de pensão; e que em muitos países, de baixo nível de rendimentos, essa taxa é de 20%... Confirma a OIT a indecente exploração capitalista.


1 comentário:

  1. Também temos aqui defensores (envergonhados) do capitalismo. Navegam nos partidos que privatizaram tudo o que dava lucro, e agora parecem umas virgens pudicas atiradas a quem luta pelos seus direitos.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.