domingo, 5 de maio de 2019


Arrepiante!...


Só no Estado do Rio de Janeiro, Brasil – diz a notícia do JN -  a polícia militar tirou a vida a  434 pessoas no primeiro trimestre de 2019; seria interessante saber como a Justiça de um país que se reclama de Estado de direito democrático justificará esta carnificina.

E agora que o grande país irmão é governado por gente tutelada espiritualmente por todo o tipo de “traficantes” religiosos, em que a bruxaria e a ignorância têm um papel determinantre, é de prever que este número vá crescendo exponencialmente, sabido como é que até tem uma “beócia” a fazer de ministra da Educação.

Esta subespécie de gente, que se afirma contra o direito das mulheres a recorrer à interrupção da gravidez não desejada, porque “a vida humana é sagrada” – diz essa corja sem vergonha – não revela o menor prurido que sejam abatidos a tiro seres humanos como se de espécies cinegéticas se tratasse!...


Amândio G. Martins

2 comentários:

  1. Pior que isso! As espécies cinegéticas tem uma “ época específica” . Neste caso é a qualquer hora e em qualquer lugar 🤔🤔

    ResponderEliminar
  2. Nem de propósito! Acabei hoje de ler "História de Uma Serva", de Margaret Atwood, pensei em esvrever sobre o que ele me causou e o Amândio... sai-me com este texto! O livro é a perna que me faltava para o tripé onde já existiam "O Admirável Mundo Novo" e o "1984". Para ser uma "cadeira" vem agora "O Brasil de Bolsonaro com Senhora pelo meio". Sinto um arrepio mas, simultaneamente uma raiva contra estes biltres reais... já antes ficcionados.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.