Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 2 de maio de 2019
"Boas notícias"!
1- O PS informa que o Conselho de Ministros aprovou a passagem do Hospital de Braga à forma jurídica de Entidade Pública Empresarial (EPE). Lembram-se do Hospital de S. Sebastião, em Stª Maria da Feira? Foi assim que começou, com esta designação. Vieram depois os SA e as PPP. Volta tudo ao princípio para acabar no mesmo "desastre"?.... Havia uma sigla tão boa: SPA!
2- A Conferência Episcopal Portuguesa obrigou todas as Dioceses a terem uma Comissão de Protecção de Menores ( que são, como quem diz, crianças...). Quatro delas não as queriam formar mas tiveram que "engolir em seco", O Bispo do Porto dizia que haver casos de pedofilia ( claro que não usou o vernáculo...) era tão provável como cair um meteorito na cidade ( pero que las hay, las hay...). Mas, embora por estas más razões, elas lá teriam uma razão "enviesada": estas comissões não podem ser sectoriais mas somente estatais!
3- Fraude de milhões com fundos comunitários! Novidade? Nenhuma. Os actores têm o perfil de sempre e, ajudem-me a relembrar.... não ouvi já isto em qualquer lado, há uns anos atrás?...
Fernando Cardoso Rodrigues
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
“ tudo na mesma, como a lesma “ 😱
ResponderEliminarDá vontade de chorar só de pensar o que seria a nossa situação hoje, se aqueles rios de dinheiro que, sobretudo no período cavaquista, levaram descaminho, tivessem ido para os fins a que se destinavam...
ResponderEliminar