quarta-feira, 8 de maio de 2019

Respigos de um monólogo

Com um monólogo que fica a meio caminho entre uma peça de teatro e um discurso político, o filósofo Bernard Henry-Levy, apresentou~se em Lisboa com "Looking for Europa". Respigo dele algumas frases/ideias:
Lamentará o "terceiro suicídio da Europa"; acredito que sem Europa a vida das pessoas será pior; é a primeira vez que temos um tempo sem esperança; venham, por favor, todos juntos, contra aos assassinos da esperança.
Parecem palavras banais mas têm uma centralidade fundamental. Especialmente uma que guardei para o fim: a Europa sucumbe a uma avalanche de mediocridade. Acrescentarei: a Europa e não só! Tenhamos... esperança!

Fernando Cardoso Rodrigues

1 comentário:

  1. De facto, vivemos um tempo muito particular , em que “ é desta que temos MESMO que ir todos votar” , para não deixar a esperança fenecer ...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.