JORNAL DE NOTÍCIAS DOMINGO 12.11.2023.
A notazinha que abalou Portugal
No decurso das investigações surgiu, além do mais, o conhecimento da invocação por suspeitos do nome e da autoridade do Primeiro-Ministro e da sua intervenção para desbloquear procedimentos (…).” Face a esta ínfima parte da nota enviada à Comunicação Social , a 7 de Novembro último , a Procuradora- Geral da República fez cair António Costa
Eis alguns , apenas alguns, dos problemas criados pelo facto de o chefe do Governo sair pela porta pequena: o País passa a ter uma imagem negativa de corrupção ao mais alto nível; a TAP e novo aeroporto, são novamente dois dossiers adiados ; a Crise política ameaça travar reorganização em curso no SNS ; etc., etc., etc.
Claro que é muito interessante para as oposições - que em eleições legislativas, não têm conseguido grandes resultados – imaginarem-se no poder.
Mas as necessidades estratégicas dos partidos políticos serão suficientes para justificar os custos desta demisso inesperada e brusca?
Uma demissão sem acusação, só com suspeitas?
Meia dúzia de linhas de uma nota da PGR chegam para abalar um país?
A. K. MAGALHÃES
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.