A Direita espanhola, com especiais responsabilidades para a dita moderada, que é o que sempre reivindica o Partido Popular, a pretexto de protestar contra o entendimento dos socialistas com os independentistas catalães, sobretudo pelo acordo assinado com Puigdemont em Bruxelas, porque precisam dos sete votos do seu partido para que Sánchez possa ser investido para mais um mandato, abriu as portas aos diabos todos, querendo agora descartar-se dos distúrbios e agressões a polícias e jornalistas, que há uma semana vêm sendo cometidos, acusando Sánchez de ser o principal responsável.
Mas para aquela turba violenta, onde sobressaem os costumeiros de todos os distúrbios nos jogos de futebol, mas também altos dirigentes de Vox, com Abascal à cabeça, os acordos dos socialistas para continuarem a governar são meros pretextos porque, para eles, o que está mal é a ordem democrática criada com o fim da ditadura franquista; de facto, a constituição e a monarquia, que as direitas tanto dizem querer defender contra o republicanismo de todas as esquerdas, são para aqueles extremistas, que se afirmam abertamente nazis e fascistas, a causa de todos os males de Espanha, como demonstram com palavras de ordem como: “La Constitución destruye la nación”, e “Los Borbones a los tiburones"...
Amândio G. Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.