INDIFERENÇA
Um dia, logo depois do 25 de Abril, vi num “cartoon” um diálogo entre dois cavadores algures no Portugal profundo (e que profundo ele era então) em que um perguntava: "Houve qualquer coisa lá por Lisboa? É-respondeu o outro - parece que já não é o Marcelo/Thomaz quem lá está!! Numa alusão à indiferença e alheamento do nosso povo após 48 anos em que tudo era decidido em Lisboa por um ditador e a sua elite política, empresarial, militar e administrativa.
Volvidos outros tantos anos parece nada ter mudado. Os filhos e netos destes cavadores assistem atónitos e resignados ao que se passa em Lisboa. Agora não temos um ditador mas a teia de interesses políticos, jurídicos, financeiros e das grandes empresas mantém-se, impenetrável e monolítica, restando ao resto do país ( a chamada paisagem) adaptar-se ao que aí é congeminado. E cada um continua “a cavar a sua vinha” o melhor que pode. Só quando as “comadres” se desentendem se lembram de nós.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.