domingo, 12 de novembro de 2023

 APENAS DOIS EXEMPLOS


A CGTP organizou ontem uma grande manifestação em Lisboa por bem melhores condições de vida dos trabalhadores, reformados e do povo em geral. Desde a Praça do Príncipe Real até ao Cais do Sodré.

Com grande parte desta zona, onde se situava o palanque, completamente apinhada, a multidão espraiava-se pela Rua do Alecrim acima até ao Chiado.

Pois bem, à noite, ouvi na Rádio Renascença que eram “mais de mil”. Reparem só na precisão desta informação: mais de mil. Mas é verdade que eram mais de mil! Podia era serem mil e um, ou 40 ou 50 mil, como deve ter sido o caso. Só que, a ideia com que se fica, mais de mil, com certeza, mil e poucos, mil e tal.

Já esta manhã, ouvi na TSF, a reação de todos os partidos à intervenção de ontem de António Costa. De todos, menos a do PCP e dos Verdes.

Aqui estão dois exemplos do pluralismo e da isenção que nos espera até às próximas eleições, pela comunicação social dominante.

O silenciamento e a deturpação da mais consequente oposição e alternativa.

Um nojo!

Por isso, para que tudo não fique na mesma ou pior, não nos devemos calar.

Francisco Ramalho



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.