A justiça social é uma invenção da Esquerda para castigar e expropriar quem está bem de vida, para o dar a quem nada tem porque nada quer fazer, disse há pouco tempo a presidente da espanhola comunidade de Madrid, e figura ruidosa do Partido Popular, Isabel Diaz Ayuso, justificando ter baixado os impostos às grandes fortunas, decisão que depois se reflectiu na falta de meios para apoiar a escola e saúde púbicas, com o que acusa o governo central, perante as manifestações de protesto, de lhe faltar com a contribuição a que tem direito; e estes disparates, que constam da cartilha de todos os ditos liberais, dos “nossos” também, são seguidos em todas as regiões onde o referido partido governa, porque os extremistas com quem se aliou para tirar o poder à Esquerda exigem para si as pastas mais sensíveis, como assistência social, educação, cultura e saúde.
Se por cá não tivermos isto presente, agora que se aproximam eleições e há o perigo de alianças desse tipo para formar governo, tamanha é a fome de mando dos promitentes “salvadores,” que há muito deixaram de se reivindicar de “social-democratas” para passarem a autodesignar-se de “centro-direita”, depressa sentiremos nas nossas vidas o efeito daquilo que pretendem levar a cabo na sociedade, bem patente nos factos acima apontados, que para os nossos “génios” não deixarão de ser um farol de boa governação, já que a originalidade nunca foi o seu forte...
Amândio G. Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.