...Porque o diabo, não da forma que o outro previu, mas muito mais demoníaco, parece que vai mesmo chegar; de facto, a queda do Governo neste momento, sendo motivo de júbilo para toda a escória política que nos últimos tempos vem parasitando e corroendo o regime democrático, não promete nada de bom para grande parte da gente, que o que espera dos políticos é que lhe criem as condições para poder desfrutar da vida com alguma previsibilidade, o que agora ameaça ficar claramente comprometido; diz-se que em democracia nunca faltam as soluções, a questão é saber que soluções...
No meu mais recente livro, escrito em verso, com o título “Partir a Pedra Cantando”, há um soneto cujas quadras transcrevo de memória:
“Ingenuamente queremos governantes/ Que possam demonstrar não ter pecado/ Mas onde escolher é tão limitado/ que os novos mal discrepam dos de antes.
E das suas acções penalizantes/ Cai sempre sobre nós o mau legado/ Sempre temos ouvido o mesmo fado/ Mesmo que com algumas variantes”.
Amândio G. Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.