Anne Akrich nasceu em 1986 em Paris. Filha de mãe polinésia e pai judeu tunisino. Adolescência no Taiti. Estudou na Sorbornne.
Foi jornalista.
Em 2018 escreveu IL FAUT SE MÉFIER DES HOMMES NUS, biografia tragicómica de MARLON BRANDO e sobre o TAITI.
Agora O SEXO DAS MULHERES.
"Neste livro na há muito pudor, nem decoro, nem tranquilidade.
A sua história extremamente pessoal e a memória familiar tranformaram-se num manifesto feminista....ANNE AKRICH diz em voz alta e com rara audácia o que muitas mulheres pensam consigo mesmas e o que muitos homens se recusam a imaginar acerca do desejo feminino, maternidade......e sempre com um humor devastador. ...E se o sexo das mulheres fosse essa torrente de festa, desejo, humor, fúria, pacificação, antagonismo, delicadeza?".
" Quando emerge, uma nova geração arma-se com um novo léxico. Embora certos termos sejam exasperantes. Sororidade.......a sororidade se torne a próxima bacorada do feminismo autorizado.. ...Por maiores que sejam, os nossos seios não mudam a geopolítica internacional.
Será um puritanismo histérico herdado do puritanismo calvinista anglo-saxão, na mesmíssima linha do politicamente correcto. ".
O SEXO DAS MULHERES, de ANNE AKRICH, muito actual, muito interessante.
A LER!
Augusto Küttner.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.