sábado, 25 de novembro de 2023

Incompreensível

 

Se compararmos o número de mulheres mortas violentamente no nosso país com igual situação no país vizinho, verificaremos que, em Portugal, a selvajaria é infinitamente pior; de facto, segundo a UMAR, desde o princípio do ano até ao momento, foram assassinadas na terra portuguesa vinte e cinco mulheres, enquanto em Espanha, no mesmo período, foram cinquenta e duas as que perderam a vida da mesma forma.

 

Tendo em conta a população dos dois países, com a espanhola mais de quatro vezes superior à nossa, a que acresce um número impressionante de gente flutuante e refugiados das mais diversas nacionalidades, fácil é constatar quão mais vergonhosa é a situação por cá; igual nos dois países parece ser a displicência com que são apreciados os avisos de perigo que as mulheres vão fazendo chegar às autoridades policiais e à justiça, que parece darem sempre ao agressor o benefício da dúvida, até que este acaba por concluír as repetidas ameaças...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.