terça-feira, 12 de junho de 2018


Pobreza gera pobreza...


Há em todo mundo milhões de crianças que vivem em pobreza extrema. Ajudados por generosos patrocinadores, “ChildFund International” já melhorou a vida a mais de 11 milhões de crianças e suas famílias em 25 países.

E que melhor meio para apelar ao apoio a esta importatante organização do que a revista “Fortune”, cuja campo de acção é o mundo dos negócios e da gente endinheirada...


Amândio G. Martins

3 comentários:

  1. O que gerou o seu texto deixa-me aquela sensação agridoce de sempre. Agradado pela compaixão,humanitarismo, misericórdia, ou que quer que se lhe chame, me despertam, não consigo deixar de sentir o amargo que me causa ver que o círculo vicioso que o título do livro da fotografia expõe, nunca é quebrado verdadeiramente. E a "gente endinheirada", até gosta ( pessimismo, sei) que a "Fortune" ou outras "Fortune`s" vão falando dos "pobrezinhos", para quem eles vão dando donativos paliativos, enquanto acumulam fortunas (!) excessivas. Ou o problema se resolve estruturalmente ou dádivas caritativas nunca o resolverão. Que, talvez, seja o mais certo... Bom dia, caro Amândio!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Pois é, Dr. Fernando; o problema é tão velho como a Humanidade. E podermos conviver com esta chaga até hoje não é muito lisonjeiro para a nossa espécie...

    Ocorre-me o que do padre Anselmo Borges lí um dia, que cito de memória: "A caridade nasce da urgência, mas nunca devemos esquecer que não se pode dar por caridade aquilo que é devido por justiça".

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.