terça-feira, 6 de novembro de 2018

RESPOSTA À SENHORA LIA LIMA




Em defesa de Bolsonaro e respondendo a uma carta do leitor Vítor Colaço Santos (VCS), Destak, 5/11/18, a senhora Lia Lima, pergunta-lhe se sabe o que é o fascismo. Sabe VCS, sei eu e sabem todos os portugueses com mais 50 anos, o que é o caso dele e o meu. Perguntou-lhe também se já morou no Brasil. Não sei se este leitor do Destak que nos tem brindado aqui com excelentes artigos de opinião, já morou no Brasil. Eu não morei, mas, curiosamente, quando estive na Marinha, fui lá na fragata Comandante João Belo no tempo da ditadura militar que o ídolo da senhora Lia tanto elogia. Sabe o que aconteceu mal acabámos de atracar no Rio de Janeiro? Aconteceu uma coisa inédita em relação a todos os portos onde estive. E foram muitos: uma formatura geral de toda a guarnição. Sabe para quê, Senhora Lia Lima? Para o nosso comandante nos ordenar que ninguém podia ia sozinho para terra. Só em grupos. Ou, como o navio ia ficar exposto a visitas, acompanhados por compatriotas nossos que lá estavam emigrados, ou por pessoas de lá em quem confiássemos. Era esta, a segurança no tempo da ditadura militar tão do agrado de Bolsonaro. Concorda ainda a senhora que “todos os brasileiros de bem tenham direito à legítima defesa”, ou seja, que andem armados. Imagine-se o morticínio que espera aquele povo. E, tal como o homem que advoga a tortura e até a morte, a senhora Lia evoca Deus. Mas, com certeza, não o Deus misericordioso que disse: amai-vos uns aos outros e, NÃO MATARÁS!
Francisco Ramalho
Corroios, 5 de Novembro de 2018


Enviado hoje para o Destak


3 comentários:

  1. Um solidário Grato!, ao camarada jornalista, porque escreve, Francisco Ramalho. Seguiu ontem a minha resposta para o DESTAK. Fico na expectativa... Sobre o conteúdo de Lima, nada acrescenta - é paupérrimo, dogmático e eivado de fé cega! Ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um solidário Grato!, ao camarada jornalista, porque escreve, Francisco Ramalho. Anteontem seguiu a minha resposta para o DESTAK. Fico na expectativa... Sobre o conteúdo de Lima - é paupérrimo, dogmático e eivado de fé cega! Ponto.

      Eliminar
  2. Claro que eu sabia que lhe responderias! Já vi. Está a altura das melhores expectativas. Grande abraço, Vítor!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.