"Quem passa a sua vida a acumular riqueza está doente como um toxicodependente, deveria tratar-se". Assim fala Pepe Mujica, ex- Presidente do Uruguai. De facto, a acumulação de dinheiro e de riqueza, o passar por cima do outro para alcançar esse fim, constitui um vício que leva as pessoas a tornarem-se invejosas, mesquinhas, malvadas. No fundo, ficam doentes, cegas pela sua ambição. A sua vida não tem qualquer valor.
Devemos dedicar o máximo de tempo da nossa vida ao que gostamos, à liberdade e aos afectos e não ficar na sofreguidão, na obrigação de "ganhar cada vez mais para consumir ainda mais", ainda Mujica. Temos de parar a corrida louca pelo dinheiro, pelo poder, pelo sucesso. A bem da vida. A bem da liberdade. A bem da nossa saúde mental.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.