Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 13 de dezembro de 2016
UM PAÍS POBRE E DESIGUAL
Portugal é o quarto país da OCDE com maior disparidade salarial, segundo dados divulgados pelo Eurostat, referentes a 2014. O estudo revela que os trabalhadores mais pobres na Suécia ganham praticamente tanto como os trabalhadores mais ricos em Portugal: cerca de 14 euros à hora em ambos os casos. A Suécia é o país com menos disparidade salarial na OCDE. Portugal é um dos países mais desiguais da UE, ultrapassado apenas pela Polónia, pela Roménia e por Chipre. No nosso país os trabalhadores com melhores salários ganham quase três vezes mais do que aqueles que levam para casa um vencimento médio. Um trabalhador com baixo salário na Suécia ganha 4,5 vezes mais do que em Portugal. Os sectores pior remunerados entre nós são os do alojamento e restauração, seguindo-se os serviços administrativos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.