Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017
"Fugas" de capitais
6 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Continuo sem perceber se a Céu coloca no blogue textos de outros somente com autorização ou a pedido destes. Ou as duas coisas? É que quero saber se vale a pena fazer comentários que vão sempre para o autor do texto.
ResponderEliminarPor exemplo, neste caso dirijo-me ao Ezequiel. Então os milionários ( que são poucos (?) versus as "gentes" que são muitas) podem fugir com os seus "dinheiritos" e nada há a dizer porque são "motor"?... Ou seja, a "virtude de ter" perdoa-lhes a "virtude de fugir"?... E o culpado é o Estado! E, já agora, nós todos!
Fernando, já lhe disse também que os textos são-me enviados . Se os seus autores não comentam isso já é outra coisa
ResponderEliminarNão duvido de si Céu e obrigado por "perder tempo" a repetir-se. Mas que não faz sentido nenhum isto do "toca e foge" por parte dos autores dos textos, concordará comigo que não.
EliminarTenho hoje de concordar com o FR. Ele bem sabe que apesar de estarmos diametralmente opostos na política, eu SEMPRE respondi aos seus comentários a textos meus. No meu tempo (o tal tempo do "fascismo") toda a carta, toda a mensagem, todo o telefonema, tinha sempre de ter resposta, sob pena de sermos considerados mal educados. Imaginem o que não sofro hoje, inclusivé com a minha própria família. Se os autores dos textos, não respondem às observações (presumindo que estas são educadas) não merecem estar aqui.
EliminarBrilhante! As voltas que se dá para responsabilizar o actual Governo das (interessadas) distracções do anterior.
ResponderEliminarUma coisa estes "trabalhadores inteligentes", não "deslocalizam": moral. Porque não têm nenhuma. E, "mais tarde ou mais cedo" deixarão de o fazer. Não será nos nossos dias, mas será! A imoralidade não é eterna. A dignidade, sim!
ResponderEliminar